A integração como caminho para a transformação digital – Parte 1

 

Toda empresa agora é uma empresa de software. A transformação digital permite que mesmo as grandes empresas se adaptem às mudanças nos mercados e clientes em velocidade relâmpago, respondendo por novos produtos, novos processos e novos modelos comerciais.

 

 

Após décadas de terceirização de TI, todas as empresas agora devem resolver problemas comerciais complexos com software. A transformação digital não exige apenas novas tecnologias, exige uma mentalidade nova e mais ágil. Cada linha de negócios deve ter acesso às ferramentas digitais necessárias para inovar sua área de especialização e é trabalho da equipe de TI fornecer soluções.

 

 

Um sistema nervoso

 

  A transformação digital se baseia na conexão de dados e sistemaspessoas e processos. As tecnologias de integração tradicionalmente formaram o sistema nervoso de uma grande empresa, conectando sistemas e transportando dados, mas o sistema nervoso humano não apenas se conecta e sente, como também interage com os dados em tempo real. 

 

 

Uma plataforma de tecnologia de negócios digital aumenta a inteligência de um negócio digital ao construir sua capacidade de se conectar e sentir, aprender e agir automaticamente, e permite a próxima etapa de sua transformação digital.

 

A transformação digital depende da conexão de dados e sistemas, pessoas e processos. As tecnologias de integração tradicionalmente formaram o sistema nervoso de uma grande empresa, conectando sistemas e movendo dados. Mas o sistema nervoso humano não apenas se conecta e sente, também atua em dados em tempo real.

 

Uma plataforma de tecnologia de negócios digital aumenta a inteligência de um negócio digital ao estruturar sua capacidade de se conectar e sentir, aprender e agir automaticamente, permitindo a próxima etapa de sua transformação digital.

 

 

É preciso ir além dos limites tradicionais

 

 Ao contrário de um sistema nervoso biológico, uma plataforma de tecnologia de negócios digital de uma empresa irá além dos limites tradicionais do negócio, para serem executados na nuvem ou em dispositivos conectados com a Internet das coisas (IoT).  computação na nuvem

 

Uma plataforma de negócios digital irá desenvolver tecnologias de integração tradicionais, estendendo-as para lidar com microsserviços, arquiteturas sem servidor, arquiteturas baseadas em eventos, aprendizado de máquina e inteligência artificial. As metodologias de desenvolvimento mais ágeis, os processos DevOps, a TI bimodal e outras mudanças culturais são peças de uma quebra-cabeças de negócios digital. Nesta série de textos, pretendemos apresentar um caminho para criar uma plataforma digital na sua empresa.

 

Não perca os próximos textos e não deixe de ler os outros textos de nosso blog, onde abordamos vários assuntos relacionados a BI, BA, MDM, governança e integração de dados e saiba como as organizações estão se beneficiando com esses recursos.

 

Parte 2 >

 

Baixe nossos eBooks gratuitos:

Clique nas imagens para baixar

 

eBook Integração de Dados

 

eBook: A evolução do Business Intelligence para o Business Analytics"

eBook 2: Tipos de gráficos para Business Analytics 

eBook 3: Entendendo o Master Data Management

eBook 4: Governança de dados