O que é Data Clustering?

Data Clustering

 

Data clustering é o processo de agrupar itens, com base em similaridades entre os itens de um grupo. Pode ser utilizado para compressão de dados, data mining, reconhecimento de padrões e aprendizado de máquina (campo da inteligência artificial dedicado ao desenvolvimento de algoritmos e técnicas que permitam ao computador aprender, isto é, que permitam ao computador aperfeiçoar seu desempenho em alguma tarefa).

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5 Razões para integrar o Big Data Analytics ao seu CRM

Big Data e CRM

 

Você está gerenciando adequadamente a experiência dos seus clientes? A experiência dos clientes pode parecer um conceito simples: como seus clientes percebem as interações com sua empresa. 

De fato, é a única fonte de vantagem competitiva em uma época em que os clientes atuais e potenciais têm irrestrito acesso a grandes volumes de dados sobre sua organização e seus competidores. 

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7 Passos para a Modelagem Preditiva

Análise preditiva

 

Para usar modelagem preditiva é necessário entender e preparar os dados, definir o modelo preditivo e seguir o processo preditivo. Modelos preditivos podem assumir muitas formas e tamanhos, dependendo da sua complexidade e da aplicação para a qual foram desenvolvidos.

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Faça os seus dados trabalharem para você – parte 3

Segmentação de clientes

 

Essa sequência de textos é composta de:

 

Parte 1 – Falamos sobre a curva de maturidade das empresas em análise de dados, incidentes por fontes de dados e categorias das fontes de dados. Se você ainda não leu, você pode acessar aqui.

 

Parte 2 – Abordamos a sensibilidade dos dados ao tempo e análise de texto e fala. Você pode acessar aqui.

 

 

Leia agora a parte 3:

 

 

Linkagem de dados: a chave para descobrir relações significativas em dados discretos

 

 

Nossa primeira abordagem para identificar como devemos combinar numerosos elementos de dados discretos de forma diferente, para obter a máxima compreensão é reconhecer ser necessário mudar o foco interno e colocar o cliente no centro do universo. Resista à tentação de colocar somente os interesses da sua empresa como ponto central.

 

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