Como criar um bom painel de controle gerencial (dashboard)?

Painel de controle gerencial - dashboard

 

Os painéis de controle gerencial (dashboards) dos sistemas de business intelligence e business analytics têm evoluído e se tornado ferramentas indispensáveis, para permitir aos usuários de negócios e executivos tomarem decisões melhores e mais rápidas, aumentar a visibilidade operacional e promover um ambiente de trabalho proativo.

Leia mais...

O que deve ser observado em uma RFI ou RFP em um projeto de business analytics?

 

Existe uma grande variedade de ferramentas de business analytics e todas têm diferenças entre si. Os softwares variam muito em termos de funcionalidades e usabilidade. Nem todas as soluções podem resolver todos os tipos de necessidades analíticas avançadas e existem classes diferentes de usuários, onde alguns precisam construir modelos estatísticos, enquanto outros precisam somente usá-los.

Para o usuário avançado, o mais importante na escolha da solução se foca na habilidade de disponibilizar os modelos proprietários nas mãos dos usuários de negócios (tomadores de decisão da linha de frente),

Leia mais...

A chave para a recuperação de dados no Big Data

A chave para recuperação de dados

 

Dados são fundamentais para qualquer organização e seu volume cresce exponencialmente. Ao lado dos “V” do Big Data: Volume, Velocidade, Variedade e Veracidade é igualmente importante ter em mente onde os dados são armazenados, como são acessados e como as ferramentas de data discovery processam, visualizam e analisam os dados.

Com o advento das novas tecnologias de Big Data, as organizações estão sendo desafiadas a levar ainda mais em consideração o acesso aos dados e determinar a melhor abordagem para um desempenho ótimo.

Leia mais...

O presente para as empresas já é passado: use dados para despertar insights e gerar resultados

Insights de BI

 

A necessidade da análise preditiva nas organizações está cada vez mais evidente, por oferecer uma análise mais inteligente para uma melhor tomada decisão, aumentar a competitividade de mercado, apresentar um caminho direto para obter vantagens de mercado com as oportunidades e ameaças, reduzir a incerteza e gerenciar os riscos, oferecer uma abordagem para planejar e agir, descobrir padrões significativos e os meios para antecipar e reagir a tendências emergentes. 

Leia mais...