CASE:

OBJETIVO: Criação de sistema de controle e acompanhamento dos processos de criação de peças de marketing direto.

O PROJETO

 

Durante cinco meses a Officeware trabalhou na elaboração do fluxo do processo, que englobou desde a elaboração do briefing, passando pela criação, arte final até a produção gráfica. Após o redesenho desses processos, a empresa implementou o software de workflow Tibco Staffware para os 40 usuários do setor. 

A Diretoria de Vendas de Assinaturas produzia muitas das peças de marketing direto atreladas à entrega das revistas. Por este motivo, eventuais atrasos no envio para a gráfica da editora acarretavam na necessidade de redistribuição dos trabalhos para gráficas externas, o que aumentava o custo de impressão em cerca de 25% a 30%.

 

RESULTADOS ALCANÇADOS

 

Com a solução "Job Eletrônico", foi possível aumentar o controle das etapas intermediárias, para que os prazos estabelecidos inicialmente pudessem ser cumpridos.

O projeto foi posteriormente ampliado com novas funcionalidades, controles e relatórios que facilitaram ainda mais as atividades relativas à criação e produção de peças de marketing direto de assinaturas.

 

“A Officeware havia sido contratada para prestar consultoria no redesenho de todos os nossos processos. Quando verificamos a necessidade de criar um workflow, optamos pela solução da empresa que já conhecia as nossas rotinas e necessidades”, afirmou Mauro Lemos, diretor de criação da Diretoria de Vendas de Assinaturas da Editora Abril.