COMO FAZEMOS
Visamos sempre alcançar resultados concretos, com planos de ação justificados e alta relação Custo X Benefício
Um projeto de modelagem e redesenho de processos fornece às empresas uma visão clara dos principais problemas e oportunidades de melhoria existentes nas formas atuais de trabalho, ditadas pelos seus processos de negócio.
Quando devidamente orientados, devem se focar na redução de custos e agilização dos tempos envolvidos, através da eliminação de custos desnecessários, redundâncias e gargalos existentes nas operações. Complementarmente, indicadores de performance são estabelecidos e cenários possíveis de redesenho são discutidos.
O produto final do redesenho de processos é uma proposição com planos de ação contendo custos, benefícios, esboço de solução e cronograma de desenvolvimento e implantação das oportunidades identificadas.
As empresas hoje buscam resultados e, portanto, planejamento sem ação não interessa ao mundo moderno. É necessário colocar em prática as melhorias necessárias, implantando-as.
Possuímos uma metodologia simples, prática e totalmente adequada à realidade brasileira, através da qual, em curto intervalo de tempo, diagnosticamos ações de melhoria nos processos e elaboramos propostas sistêmicas e organizacionais. Os fluxos atuais de trabalho são estudados, as atividades envolvidas são levantadas, os tempos e custos existentes são medidos e, a partir daí, são construídos cenários para o redesenho, visando atingir os objetivos pré-determinados para o processo.
O produto final é uma documentação completa do(s) processo(s) atual(ais) com indicadores, principais problemas e suas causas, cenários de melhoria e um completo plano de ação com benefícios, custos, esboço de solução e cronograma detalhado de desenvolvimento e implantação.
Com a utilização dos softwares específicos de modelagem e simulação de processos, nossos projetos de redesenho são realizados em um intervalo de tempo muito menor que aqueles desenvolvidos com os métodos tradicionais.
Os resultados são concretos e os planos de ação justificados com alta relação custo x benefício.
Metodologia

Nossos consultores utilizam técnicas adequadas para mapear e documentar os fluxos de trabalho e processos de sua empresa, utilizando softwares de modelagem de processos de última geração.
Toda a documentação poderá ser automaticamente publicada na sua Intranet e disponibilizada para consulta dos vários usuários de sua empresa.
Em um intervalo curto de tempo, ajudamos as empresas a responder perguntas, tais como:
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Qual é o custo atual do meu produto e como reduzi-lo melhorando os processos atuais? Que alternativas existem?
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Como estão dispostos os custos por atividade (Activity Based Costing)?
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Onde estão os gargalos do meu processo?
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Como dimensionar a quantidade de recursos que necessito ter no meu processo para uma dada demanda de trabalho?
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Qual é o tempo atual despendido no meu processo e como reduzi-lo?
Utilizando-se dos softwares de modelagem de processos pode-se facilmente responder essa e outras perguntas relacionadas a custos, tempos e recursos do seu processo, de uma forma direta, objetiva e rápida.
Temos experiência de mais de 20 anos em projetos de workflow e BPM, oferecendo desenvolvimento e implantação de soluções baseadas em fluxos de trabalho, que irão assegurar maior agilidade e controle ao seu negócio.
Desenvolvemos aplicações customizadas e integradas em diferentes processos de negócio, que podem ser facilmente adaptados à sua empresa:
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Controle e acompanhamento do provisionamento e entrega de serviços
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Aprovação e liberação de pedidos
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Troca e devolução de mercadorias
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Desenvolvimento de propostas e controle de entrega para empresas prestadoras de serviço
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Controle de despesas de viagem
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Controle e aprovação de sinistros para seguradoras
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Aprovação de compras para qualquer tipo de empresa e governo (Lei 8.666/93)
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Pagamento de benefícios para seguradoras e fundos de pensão
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Tráfego eletrônico para editoras de revistas e agências de publicidade
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Alteração de especificação técnica de produtos para indústrias em geral
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Aprovação de crédito para bancos e financeiras
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Cobrança para bancos e financeiras
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Crédito imobiliário
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OSS (Operational Support System) para empresas de telefonia
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Comércio exterior para bancos
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Folha de pagamento (abertura de contas massificadas) para bancos
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Controle e acompanhamento de patrimônio e suprimentos
Para isso, utilizamos os produtos líderes mundiais em BPM, sempre visando obter a melhor solução customizada para a sua empresa, voltada a atender as necessidades específicas de seu negócio.
A Governança de BPM tem se tornado uma parte importante do BPM nas organizações, na medida em que necessitam estender a filosofia e a aplicação dessa disciplina ao longo de toda a empresa.
No momento em que essa necessidade ocorre, ou seja, regras voltadas para um ou poucos processos necessitam ser aplicadas de uma forma corporativa, várias questões surgem ligadas aos programas e projetos de BPM e como impactam a forma como a empresa opera.
A Governança de BPM engloba tópicos tais como a definição do gestor do processo, o alinhamento dos objetivos do processo com os indicadores de performance corporativos, etc. Além disso, no momento em que o foco de BPM estende-se para incluir tanto aspectos de gestão do processo (definição-modelagem e melhoria continua) e de tecnologia de BPM (automação envolvendo motores de BPM, de regras, BAM, etc.) várias questões surgem quanto a transparência das funções e responsabilidades dos diferentes aspectos relacionados a BPM entre usuários do negócio e profissionais de Tecnologia da Informação.
O escopo de Governança de BPM também engloba aspectos relacionados a como tornar BPM bem sucedido na empresa, tais como, alinhamento com a estratégia, a escolha e implantação dos padrões adequados de mercado e aspectos humanos, tais como incentivos alinhados com as metas de processo, entre outros. Adicionalmente, governança inclui também decisões sobre qual a melhor estrutura organizacional para gerenciar processos.
Para as empresas que necessitam implantar de forma corporativa BPM nos seus principais processos de negócio, torna-se imprescindível a necessidade do desenvolvimento e implantação de um modelo de Governança de BPM para direcionar seus próximos passos.
A Officeware oferece esse serviço de consultoria onde são discutidas e elaboradas as políticas de BPM, envolvendo entre outros, os seguintes assuntos:
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Objetivos e estágios de maturidade de BPM
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Definições de padrões e ferramentas
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Desenho e Modelagem
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Orquestração
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Interface com usuário
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Monitoramento
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Documentação
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Metodologia de desenvolvimento e homologação
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Ciclo de vida de desenvolvimento de um processo
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Metodologia de implantação e continuidade
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Entrada em produção
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Alteração e exclusão de processos
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Catálogo de Serviços e Biblioteca de Processos
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Considerações técnicas
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Arquitetura de BPM
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Autenticação
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Segurança
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Infra-estrutura
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Manutenção
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Expurgo
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Back-up
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Archiving
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Definição de funções e responsabilidades
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Perfil dos profissionais: treinamento e capacitação