• Roberto Thomazette

Whitepaper: Como Arquitetar uma Plataforma de Integração Multicloud Híbrida


À medida que mais aplicativos e dados migram para a nuvem, os desenvolvedores de aplicativos enfrentam demandas para a integração cada vez mais complexas: na mesma nuvem, em diferentes nuvens e com pontos on-premises. Incluir essas diversas topologias na estratégia da sua plataforma de integração híbrida tornou-se crucial.


Os desenvolvedores de aplicativos estão lidando cada vez mais com aplicativos e fontes de dados espalhados por vários ambientes e estruturas de nuvem de provedores (IaaS, PaaS e SaaS), que apresentam problemas complexos de integração intracloud, intercloud e on-premises. Na falta de familiaridade com esses problemas, muitos desenvolvedores de aplicativos não têm certeza sobre como lidar com as necessidades de integração de serviços multicloud (multi-CSI).


Baixe o whitepaper "Como Arquitetar uma Plataforma de Integração Multicloud Híbrida" e conheça como lidar com as necessidades de integração de serviços multicloud (multi-CSI) da sua empresa.


Este whitepaper aborda:


- Desafio Multi-CSI (Cloud Services Integration)

- As Quatro Topologias Básicas do CSI

- Anatomia de uma Plataforma de Integração

- Modelos de Implementação de Plataformas de Integração

- Como os Modelos de Implementação Suportam as Tecnologias

- Implementação iPaaS Distribuída

- Implementação HIP Federada


Clique na imagem para baixar


A Officeware tem sido há muito tempo fornecedora de soluções de Business Intelligence, Business Analytics, Master Data Management, Governança de Dados, Robotic Process Automation e BPM, para otimizar e transformar os processos de negócios.


Os desafios para estruturação e execução do seu projeto podem ser superados com o acompanhamento de uma consultoria experiente, para desenvolver uma estratégia e um planejamento adequados, que oriente tanto as decisões referentes às soluções técnicas e conceituais, visando atender as necessidades corporativas, com o melhor retorno sobre o investimento. Consulte-nos.


Não deixe de ler os outros textos de nosso blog, onde abordamos vários assuntos relacionados a RPA, BPM, BI, BA, MDM e governança de dados e saiba como as organizações estão se beneficiando com esses recursos.