• Roberto Thomazette

O vilão dos projetos de Big Data


Os projetos de Big Data representam uma excelente oportunidade para que as organizações obtenham uma visão nítida, completa e conectada de tudo o que importa. Atualmente, porém, mais da metade desses projetos não chegam a ser concluídos, estouram o orçamento ou não têm o foco necessário para fornecer uma vantagem real. Mas o que está dando errado?


A verdade é que há uma única ameaça subjacente para a maioria dos projetos de Big Data que geralmente passa despercebida. E não importa o nível de sofisticação dos seus recursos de análise, se você tiver esse problema, estará fadado ao fracasso.


Veja a apresentação, para identificar essa ameaça e saber como o Gerenciamento de Dados Mestres (MDM) pode ajudar você a superá-la. Você descobrirá:


  • Os benefícios do Big Data quando os projetos são executados corretamente;

  • O principal motivo pelo qual mais da metade dos projetos de Big Data fracassam;

  • Como o MDM pode ajudar a fornecer uma visão completa, de 360 graus, das informações vitais;

  • Por que dados limpos, precisos e conectados são o segredo para elevar as percepções de negócios a um novo patamar;


Saiba por que o MDM é essencial para o sucesso dos projetos de Big Data. 



Os desafios para estruturação e execução do seu projeto de integração de dados podem ser superados com o acompanhamento de uma consultoria experiente, para desenvolver uma estratégia e um planejamento adequados, que oriente tanto as decisões referentes às soluções técnicas e conceituais, visando atender as necessidades corporativas, com o melhor retorno sobre o investimento. Consulte-nos.


Não deixe de ler os outros textos de nosso blog, onde abordamos vários assuntos relacionados a BI, BA, MDM, governança e integração de dados e saiba como as organizações estão se beneficiando com esses recursos.