QUEM SOMOS

A Officeware foi criada em 1986 com o objetivo de apoiar as organizações no uso da tecnologia de informação aplicada à automação de processos de negócio.

A partir de 1987, tornamo-nos o primeiro Agente de Marketing Complementar (AMC) da IBM Brasil, oferecendo aos nossos clientes serviços de consultoria e implantação de soluções de automação de escritórios e sistemas de apoio à decisão.

A partir daí, nos especializamos em redesenho, melhoria e automação de processos utilizando a tecnologia de workflow, oferecendo soluções de processos “de ponta a ponta”. Trouxemos em 1992, as soluções de workflow da Staffware e de modelagem e simulação de processos da Sciforma para o Brasil.

Com a evolução dos conceitos de redesenho de processos, workflow, EAI (Enterprise Application Integration) e Business Process Management (BPM), passamos a oferecer soluções completas e integradas de Gestão de Processos, utilizando-se de metodologias e tecnologias mais avançadas de integração e gerenciamento de processos, dentro de uma visão orientada a serviços (SOA).

Em 2004, com a aquisição da Staffware Corporation, líder mundial de mercado de BPM com quem trabalhávamos desde 1992, pela Tibco Software, Inc. , líder em soluções de Business Integration (SOA), Business Optimization (Portal e BAM) e Enterprise Backbone (Messaging), tornamo-nos distribuidores no Brasil dos softwares da Tibco, ampliando a gama de soluções e serviços oferecidos ao mercado.

Como resposta à crescente demanda por soluções de gestão de processos voltadas para empresas médias, no início de 2007 reforçamos o nosso posicionamento como especialistas em processos e nos tornamos parceiros de negócio da Oracle e da IBM, aumentando nossa penetração e especialização nesse mercado. Adicionamos também todo o portfolio de soluções voltadas a projetos baseados em SOA (Service-Oriented Architecture), onde BPM é uma tecnologia fundamental e viabilizadora dessa nova forma arquitetura tecnológica.

Sempre preocupada em oferecer as melhores soluções para seus clientes, a Officeware firmou uma parceria especial com a fabricante de software INFORMATICA desde 2016. Com esta parceria, oferecemos produtos e serviços afins com nossa experiência, tais como, integração de dados, governança de dados, qualidade de dados, segurança de dados. Boa parte destes produtos já estão disponíveis em cloud na modalidade subscription. Alguns deles estão no topo do Gartner e de outras entidades qualificadoras de software.

Nossa experiência é comprovada em projetos já realizados em clientes dos mais variados portes e segmentos de indústria.

Visão

A habilidade de analisar, modelar e implementar os processos de negócio de uma forma simples permite que os mesmos tenham seus tempos de execução e custos totais reduzidos, ao mesmo tempo que fornece os fundamentos para uma rápida adaptação às mudanças nas formas de fazer negócio. 

Em essência, o conceito atual de BPM (Business Process Management), replica com o auxílio da tecnologia da informação a forma como as pessoas trabalham e interagem entre si e com os sistemas atuais da empresa, capacitando-as a gerenciarem suas atividades e prazos.

Gerenciar os processos significa ter uma visão completa de prazos, responsabilidades, regras e sistemas envolvidos na execução de um conjunto de atividades realizadas entre pessoas, entre pessoas e sistemas e entre sistemas. Portanto, é necessário conhecer os processos de negócios de “ponta a ponta”.

Diferencial

Experiência

Extensa experiência em projetos de gestão de processos

Soluções completas

Oferta completa de produtos e serviços, para qualquer tamanho de empresa e processo

Inovação

Maturidade e metodologia adequadas às necessidades do mercado

Profissionais qualificados

Equipe altamente capacitada de consultores, com perfis especializados em todas as fases da gestão de processos

Flexibilidade

Flexibilidade comercial e imparcialidade na escolha das melhores soluções de software

Projetos “turn key”

Prazos e custos fixos