CASE:

OBJETIVO: (1) Implemantação do ePAT - Processo Administrativo Tributário Eletônico e (2) Automação de processos de Recursos Humanos, Jurídico e Auditoria.

O PROJETO

ePAT

O ePAT é utilizado como meio eletrônico na lavratura do auto de infração, na tramitação dos processos administrativos tributários, para a prática e comunicação de atos e para a transmissão de peças processuais.  

 

Tem as seguintes funcionalidades: Rastreabilidade da defesa por todo o processo; Controle de prazos, duração, prioridades; Distribuição de diligências e processos automaticamente; Acompanhamento on-line do julgamento de câmara; Voto eletrônico colegiado na segunda instância;  Notificação e controle dos autuados e solidários; Integração com Diário Eletrônico e Domicílio Eletrônico; Integração com os Portais do Contribuinte e Fazendário; Envio de intimações automáticas, conforme julgamento;  Acesso para vistas independente de recebimento de retorno. 

Automação de processos de outras áreas

Depois do sucesso do ePAT, outras áreas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo foram contempladas com automação de processos: Recursos Humanos, Jurídico, Auditoria.

No âmbito da integração, foi utilizado o ferramental TIBCO SOA,  com sistemas de RH, Contribuinte, Conta Corrente (cobrança), Integração para atualização, cadastramento e acompanhamento em Diário Oficial, Domicilio Eletrônico Fiscal, Sistema de Lavratura de Auto de Infração, utilizando-se de protocolos Http ou JMS(EMS) para exposição dos serviços e uso de API's de comunicação em Java (JDBC, Java Classes), Adapters (Remedy, Banco de Dados), Service Agent (iProcess), WebServices (BW e WCF).

Desde 2010, a Officeware mantem uma equipe com cerca de 20 consultores especializados, lotados nas instalações da própria SEFAZ SP, atuando diretamente nos diversos projetos com ferramentas TIBCO e também em plaforma Microsoft dotNet.